O prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia (PSB), foi diplomado pela Justiça Eleitoral no município na manhã desta segunda-feira (17). Além do socialista, receberam os diplomas a vice-prefeita eleita, Edna Gomes (PSD), e os 17 vereadores que vão integrar a Câmara Municipal na próxima legislatura. A solenidade de diplomação ocorreu no plenário da Câmara Municipal, sendo presidida pelo juiz eleitoral Rafael de Menezes.
Entre as autoridades que prestigiaram a diplomação estavam os deputados Fernando Ferro (PT) e Everaldo Cabral (PSD). O petista, no período de pré-campanha, chegou a ensaiar uma postulação no município, transferindo seu domicílio eleitoral para a cidade. Porém, na reta final para consolidação das candidaturas, Ferro recuou e decidiu apoiar Vado da Farmácia. Everaldo, irmão do atual prefeito, Lula Cabral (sem partido), acabou indicando a vice na chapa de Vado.
O juiz eleitoral, ao falar sobre o processo eleitoral, aproveitou para pedir aos futuros gestores que dediquem uma atenção especial às áreas de educação, saúde e segurança pública, por entender que esse tripé é uma prioridade para a população mais carente. Ele recomendou a todos que também se guiem pela legislação, especialmente pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para fazerem uma boa administração.
Fotos: João Barbosa