quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cabo renova convênio com 17 entidades ligadas à educação do município


assinaturadeconvenio06
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho renovou convênio com duas entidades e 15 creches ligadas à educação do município. A cerimônia de entrega dos contratos para o ano letivo de 2013 foi presidida pelo prefeito Vado da Farmácia, nesta quarta-feira (12/06), no auditório da Secretária de Educação, no Centro da cidade. As instituições fazem parte da rede conveniada da Prefeitura, que assegura acompanhamento educacional e berçário e atende a 1 mil crianças com idade de zero a cinco anos.
O prefeito Vado, acompanhado da vice-prefeita Edna Gomes e de diversos secretários municipais, parabenizou todos os funcionários que se empenharam para que esses convênios fossem firmados. Ressaltou também a alegria de estar assegurando o acesso das crianças às creches comunitárias. “A intenção dos que fazem este governo é agir corretamente, para garantir os direitos dos nossos munícipes. Sei e reconheço a importância deste trabalho oferecido em diversas comunidades do município e que beneficia, não somente os alunos e pais, mas também os professores, monitores e sobretudo o crescimento educacional do nosso município”, relatou.assinaturadeconvenio05
Além das creches, renovaram o convênio com a prefeitura a Filarmônica XV de Novembro Cabense e a União dos Estudantes de Formação de Professores do Cabo de Santo Agostinho- UEFPC. O secretário de Educação, Elias Santos, também destacou a importância do esforço de toda a gestão para que esses convênios  fossem firmados. “Hoje é o dia que coroa todo um trabalho que a gente vem desempenhando desde o início do ano. A educação é o futuro do País e se ela fracassar teremos uma sociedade frágil. Por isso peço a vocês que cuidem dos nossos alunos como se fossem filhos de vocês”, comentou.
assinaturadeconvenio04Na ocasião, a secretária de Assuntos Jurídicos, Tatiana Guerra, fez uma explanação técnica sobre os convênios. “Esse acordo não foi firmado antes devido a pendências na documentação das próprias entidades junto à prefeitura, que é exigida pela legislação”, explicou.
O presidente da Associação de Moradores de Ponte dos Carvalhos, que atende 67 crianças há 33 anos, Rosivaldo da Silva, disse que a assinatura dos convênios mostra o compromisso da prefeitura com a educação para a primeira infância. “Sem o convênio não teríamos condições financeiras de manter a creche funcionando”, ressaltou. “A creche é o ingresso das crianças nas escolas. Esse convênio é de extrema importância para nossa população, que é bastante beneficiada com esse espaço na comunidade”, pontuou a professora Maria José dos Santos Gomes, do Conselho de Moradores de Rosário.assinaturadeconvenio02



Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário