quinta-feira, 6 de junho de 2013

Capacitação sobre o papel dos conselheiros municipais é realizada pelo Comdepi


palestra-idoso04
Com o intuito de capacitar e melhorar cada vez mais os serviços prestados pelos conselheiros municipais do Cabo de Santo Agostinho, foi realizada nesta quinta-feira (06/06) uma capacitação sobre o papel desses profissionais nessas entidades. A atividade foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos   da Pessoa Idosa (Comdepi) do município, e aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
O objetivo do encontro foi de qualificar o atendimento do serviço prestado à população. De acordo com a presidente do Conselho do Idoso do Cabo, Gliceria Amorim, essa capacitação é importante para que haja um entendimento melhor sobre qual o papel do conselheiro como um todo. “Todo profissional tem sempre que buscar o máximo de aprendizado possível, para que um bom trabalho seja realizado”, explicou. palestra-idoso02
Para o coordenador da Pessoa Idosa de Olinda, João Domingos, o maior papel do conselheiro é assumir um compromisso coletivamente com sua entidade. “Um bom profissional procura se capacitar sempre, pois ele precisa conhecer bastante das leis, decretos e estatutos relativos à temática”, declarou. “Além disso, o conselheiro tem a missão de contribuir com a gestão num planejamento de metas, onde elabora propostas de políticas públicas”, completou ele.
“Essa iniciativa da capacitação é bastante importante, pois tira todas as dúvidas de um conselheiro, assim como também fortalece os profissionais a ter mais ainda um bom conhecimento do seu papel dentro do conselho e como agir em várias situações”, comentou o conselheiro do Idoso, Arnaldo João da Silva, 71. Também estiveram presentes na capacitação o presidente da Câmara de Vereadores do município, Anderson Bocão, e o vereador Josadac Miguel.
Texto: Thainá França – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário