terça-feira, 25 de junho de 2013

Feira do Milho manteve a tradição e movimentou o centro do Cabo


21feiradomilho1Com o objetivo de fortalecer a agricultura local e a cultura popular, a tradicional Feira de Milho do Cabo de Santo Agostinho atraiu centenas de pessoas que passaram nesse final de semana pelo pátio do Caic, situado no Centro. Em sua 21ª edição, o evento iniciou na manhã do último sábado (22/06) com um café da manhã recheado de comidas típicas.


21feiradomilho2
De acordo com o superintendente de Abastecimento, Clodovaldo Cavalcante (Cocó), aproximadamente 27 mil mãos de milho foram vendidas durante a feira. Cada mão custou em média de R$ 40. “A finalidade da feira é manter a cultura desse povo e a tradição dos agricultores terem um espaço para poder comercializar os seus produtos”, disse.
Em seguida, os consumidores foram animados pelo show do cantor Cláudio dos Teclados, que trouxe em seu repertório forró pé de serra. A venda de milho aconteceu até o domingo (23). A Feira é uma realização da Prefeitura Municipal, através das Superintendências de Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
21feiradomilho3







SÃO JOÃO DO MERCADÃO – A abertura do Arraial do Mercadão, festa promovida pela Prefeitura no pátio de eventos do mercado público do centro do Cabo, movimentou a noite da última sexta-feira (21/06). Se apresentaram o músico Edu Teixeira e a banda Forró Ferrado. Os shows seguem até o próximo dia 30.
festamercadao-3
Veja a programação:
26/06 (quarta-feira)
20h – Adriano e Sanfoneiro

27/06 (quinta-feira)
20h – Claúdio dos Teclados

28/06 (sexta-feira)
20h – Bichinha Arrumada e Tony Maciel

29/06 (sábado)
20h – Banda Forró do Araça

30/06 (domingo)
20h – Nado Moreno
festamercadao-1








Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário