terça-feira, 4 de junho de 2013

Moradores do Cabo agradecem a devolução de casas desapropriadas pela prefeitura


reuniaoapropiamento-3
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta terça-feira (04/06) em seu gabinete duas famílias moradoras de Mercês e Ponte dos Carvalhos, que foram agradecer a devolução das suas casas que haviam sido desapropriadas pela prefeitura para abrigar equipamentos públicos.  Bastante emocionadas, as famílias do aposentado Samuel Ferreira do Nascimento (Ponte dos Carvalhos) e do agricultor Geraldo dos Santos (Mercês) disseram que estavam muito felizes, uma vez que a prefeitura estava devolvendo os dois imóveis, onde funcionam um posto de saúde e uma unidade do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).
“É uma felicidade muito grande a que estamos vivendo. A gente não acreditava mais que nossa casa fosse devolvida, mas o prefeito está cumprindo o que prometeu após assumir a prefeitura. Isso é coisa de Deus mesmo”, enfatizou o aposentado Samuel.  Já o agricultor Geraldo lembrou que, quando sua casa foi desapropriada, ele e um filho passaram a morar numa cocheira por mais de um ano. “Sofremos muito, mas o prefeito Vado apareceu para consertar um erro que cometeram contra nós. Só temos a agradecer a todos vocês que nos ajudaram”, disse ele. reuniaoapropiamento-5
Segundo o prefeito Vado, o caso das duas famílias chamou muita atenção e, após os apelos que elas fizeram à prefeitura, ele determinou à Procuradoria Geral do Município que fizesse um estudo sobre o assunto.  Depois de verificar que o posto de saúde e do Peti poderiam ser instalados em outros imóveis, a prefeitura adotou as medidas jurídicas necessárias para que as duas casas fossem devolvidas aos ex-proprietários. “Apenas tentamos agir de maneira justa e de acordo com a lei, pois não queremos prejudicar ninguém”, revelou o prefeito.
Participaram da reunião com o prefeito o procurador geral do Cabo, Feliciano Barros; o chefe do Gabinete, Ricardo Marlon; e a secretária de Assuntos Jurídicos, Tatiana Guerra.
Texto: Secom / Cabo
Fotos: Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário