sexta-feira, 21 de junho de 2013

Motoristas que reivindicam concessões para táxis são recebidos na Prefeitura


reuniaotaxi01Um grupo de motoristas do Cabo de Santo Agostinho, que fez um protesto pelas ruas da cidade nesta sexta-feira (21/06), foi recebido por representantes da Prefeitura Municipal, no Centro Administrativo (CAM). Os profissionais reivindicaram à Prefeitura a liberação de novas concessões de placas para taxistas. Eles também queriam saber como e quando o município apresentará uma solução para o impasse das novas concessões.
O grupo foi recebido pela vice-prefeita Edna Gomes que estava acompanhada de quatro secretários municipais. Ela ouviu com atenção a reivindicação da categoria. “Sabemos da necessidade de cada um aqui presente. A nossa intenção é caminhar juntos, para que todos saiam beneficiados”, informou a vice-prefeita. “O prefeito Vado da Farmácia está disposto a ajudar no que for preciso o mais rápido possível, mas dentro da legalidade e forma correta”, explicou Edna.
O principal ponto da manifestação apontada pelos motoristas é a concessão de 18 placas novas para taxistas não regularizados, que estão aguardando para poder circular pela cidade sem problemas. De acordo com o secretário de Governo, Luiz Pereira, para ser dada a concessão é preciso se fazer um estudo geral. “O Ministério Público está analisando este processo. Nós, juntamente com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, entraremos em contato com o Ministério Público, para analisarmos e verificarmos como anda esse caso”, finalizou.
reuniaotaxi04
Ainda segundo ele, uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 15 de julho, quando, mediante a investigação do Ministério Público, a Prefeitura vai nivelar as informações para repassá-las à categoria. O secretário de Defesa Social, Genilson Caetano, disse que será feito um levantamento dos taxistas para se refazer uma redistribuição de novos pontos de táxis, visando atender melhor a população.
O presidente da Cooperativa dos Taxistas (Cooptaxi) do Cabo, Luciano Francisco, agradeceu a atenção e destacou a importância da reunião. “Só temos que agradecer pelo apoio e a preocupação que o governo tem demonstrado. Sabemos das demandas que o prefeito tem, porém saímos daqui satisfeitos com esse momento”, pontuou.
Participaram da reunião também os secretários Ian Karlo (Assuntos Estratégicos) e Gilson Cabral (Administração e Recursos Humanos), além do chefe do Gabinete, Ricardo Marlon.
reuniaotaxi03







Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário