terça-feira, 25 de junho de 2013

Prefeito Vado recebe vice-presidente da Fundação Altino Ventura


vadoealtinoventura03O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta terça-feira (25/06) o vice-presidente da Fundação Altino Ventura (FAV), Marcelo Ventura. O motivo da visita foi para discutir detalhes do andamento do projeto de construção de uma unidade da FAV no município, que ficará situada às margens da BR -101. A área foi doada pela própria prefeitura e servirá também como polo de atendimento ao público, englobando, outros órgãos, entre eles o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Receita Federal. O encontro aconteceu no prédio anexo do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado às margens da PE-60.
O superintendente Marcelo Ventura agradeceu ao prefeito o espaço na sua agenda, enumerou diversos avanços que o município vai ter com a chegada de uma unidade da FAV no Cabo e também informou a intenção de trazer a parte privada através de uma unidade do Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope). “A nossa ideia é trazer não só a parte de olhos, mas também um hospital que realize atendimento geral e de alta complexidade, beneficiando a todos, os que são atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e os que possuem planos”, destacou. vadoealtinoventura02
O prefeito Vado ressaltou a importância de ter uma instituição como a Fundação Altino Ventura no município. “Quero agradecer por vocês terem escolhido o nosso município para trazer esta instituição social, que já é considerada patrimônio da população pernambucana e que beneficia muitas pessoas, inclusive os cabenses que se deslocam até o Recife para fazer procedimentos oftalmológicos”, comentou. “Estamos à disposição de vocês para que a nossa população possa contar o mais breve possível com mais esses serviços”, completou o prefeito.
Na ocasião, o secretário de Saúde, Luís Lima, aproveitou para propor uma parceria com a fundação enquanto a FAV não se instala. “Poderíamos realizar mutirões para levar atendimentos à população”, sugeriu. “Podemos sim ampliar nossas ações no Cabo”, respondeu Marcelo Ventura.
De acordo com Ventura, a expectativa de entrega da unidade é de um ano a partir da data de aprovação do projeto por parte da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente da prefeitura.  Também participaram da reunião os secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, de Defesa Social, Genilson Caetano e o controlador Jurídico da FAV, Cleidson Carvalho.
FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA – Instituição sem fins lucrativos que presta atendimento oftalmológico à população de baixa renda de todo o Nordeste, realizando consultas, exames e cirurgias de média e alta complexidade. Ela ainda presta atendimentos de emergência oftalmológica e nas sub-especialidades de catarata, glaucoma, córnea e doenças externas oculares, oftalmologia pediátrica e estrabismo, retina e vítreo, órbita, uveíte e plástica ocular e cirurgias de pequena, média e alta complexidade, incluindo transplantes de córnea.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário