segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeitura e Ministério Público avaliam contratação de servidores concursados


vadoemppe01A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, seguindo recomendações do Ministério Público, convocou este  ano 200 aprovados no último concurso realizado em 2010, estando 84 deles já em efetivo exercício. Além disso, foram rescindidos 278 contratos temporários. Para acompanhar esse processo e tratar de outros assuntos, a promotora Alice Morais, da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do município, esteve nesta segunda-feira (03/06) com o prefeito Vado da Farmácia e alguns secretários. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
O prefeito Vado pontuou algumas dificuldades do município e a preocupação da gestão com a folha de pagamento de pessoal, que já está acima do limite prudencial. ”Estamos nos esforçando ao máximo para atender os direitos dos servidores e trabalhando para nos adequar ao que está previsto em lei”, relatou.
“É preciso ver que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado pelo prefeito, está caminhando através da convocação dos concursados. Esse acompanhamento é imprescindível”, destacou a promotora. “Gostaria de agradecer o diálogo aberto com a gestão e a presença dos secretários na reunião”, acrescentou Alice, que também aproveitou a ocasião para convidar o prefeito para conhecer a promotoria.vadoemppe03
Participaram da reunião os secretários de Gestão Pública, Lusivan Oliveira; de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral;  de Assuntos Jurídicos, Tatiana Guerra; de Infraestrutura, Oswaldo Vieira; de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano; e o chefe do Gabinete, Ricardo Marlon, além do técnico do Ministério Público Luiz Martins.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário