quarta-feira, 5 de junho de 2013

Sinpec reafirma parceria com a Prefeitura Municipal e faz reivindicações


pref-sinpec01
Integrantes do Sindicato dos Professores do Cabo de Santo Agostinho (Sinpec) foram recebidos nessa terça-feira (04/06) pelo prefeito Vado da Farmácia. O encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro da Torrinha, teve o objetivo de reafirmar as parcerias entre o Governo Municipal e os representantes da categoria e reivindicar melhorias.
Entre as solicitações feitas pelo Sinpec, estavam a revisão do plano de cargos e carreiras (PCC), o reajuste salarial dos dirigentes escolares, melhoria no ambiente de trabalho e nas estruturas de algumas escolas, mais segurança e ainda aquisição de notebooks para os novos professores recém-chegados. Além disso, a categoria ainda reivindica ticket de alimentação para os professores de jornada dupla e entrega dos vales-transportes no prazo. pref-sinpec02
O prefeito Vado ouviu atentamente os pleitos da categoria se comprometeu em avaliá-los da melhor maneira possível. “Reconhecemos as dificuldades dos professores em determinados pontos, mas é pensando em vocês que já conseguimos reduzir a carga horária e reajustar o salário destes servidores”, declarou. “Sabemos que não é uma luta fácil, mas juntos vamos organizar a prefeitura para atender a maioria das demandas”, completou.
De acordo com o secretário de Gestão Pública do município, Lusivan Oliveira, nem todo investimento que a educação tem pode ser gasto sem um planejamento financeiro. “Temos que estar de com a Lei de Responsabilidade Fiscal que é de 54%, e a prioridade do prefeito é com a folha de pagamento dos seus servidores”, explicou. Estiveram presentes também na reunião os secretários de Educação, Elias Santos o de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral e o chefe de Gabinete, Ricardo Marlon.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário