A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por intermédio da Secretaria de Programas Sociais, realizou na última quarta-feira (15), o Baile Bal Masqué, com programação voltada para a socialização, promoção da saúde, bem-estar e desenvolvimento de habilidades da população Idosa e Pessoa com Deficiência. O baile teve como tema: “Revivendo Carnavais” e pela primeira vez, o evento aconteceu na quadra poliesportiva do Gibão, localizada em Ponte dos Carvalhos.
Durante o Baile aconteceram os concursos de
Rei e Rainha da Pessoa Idosa, Rei e Rainha PCD, além das premiações de melhor fantasia da Pessoa Idosa e PCD. Os vencedores do concurso Rei e Rainha da Pessoa Idosa, foram, Derval Medeiros de 69 anos, do bairro de Garapu, e Olívia De Santana, de 73 anos, do bairro da Cohab, a coroada como melhor fantasia foi Amara Francisca, de 76 anos, do bairro do Mauriti. Já o Rei e Rainha da Pessoa com Deficiência, foram, Jhon Dakson, de 21 anos, do bairro da Vila Claudete, e Ana Caroline, de 15 anos, também moradora do bairro da Vila Claudete, o premiado como
melhor fantasia foi Igor Emanuel, de 8 anos, do bairro de Garapu. O Rei e Rainha, levaram para casa o prêmio de mil reais, já os vencedores da categoria de melhor fantasia, levaram 500 reais cada.
O público alvo da festa é atendido nos equipamentos através dos Serviços de Convivência e fortalecimento de Vínculos, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além dos grupos independentes que contam com o apoio da equipe da Secretaria de Programas Sociais, para desenvolvimento
de suas atividades. Vale ressaltar que depois de dois anos, sem a realização do evento devido a pandemia da Covid-19, a festividade foi retomada com uma programação recheada, trazendo como atração principal, Maestro Spok, artistas locais, além de apresentações culturais.
“Fico feliz com toda essa energia do povo cabense, o sentimento é de gratidão pelo retorno desse baile tão importante para nosso município”, comentou Andrea Galdino, Secretaria de Programas Sociais.
O Prefeito Keko do Armazém, esteve prestigiando a retomada do Baile e enfatizou que é só o início das comemorações carnavalescas no município. “Esse momento é de gratidão e felicidade pela retomada do nosso Bal Masqué, foi lindo ver a alegria no rosto de cada folião, em especial dos nossos idosos e Pessoa com Deficiência, tudo isso é só o início das programações de carnaval da nossa cidade”, enfatizou o Gestor.
Olívia de Santana, vencedora na categoria, Rainha da pessoa idosa, foi agraciada e levou
para casa mil reais. “Estou feliz e bastante ansiosa para as próximas edições, quero agradecer a gestão municipal por realizar um baile tão lindo como esse”, comentou Olívia, bastante animada.
Por Fellipe Albuquerque
Fotos: João Barbosa