O município do Cabo de Santo Agostinho celebra, neste mês de janeiro, a Festa de São Sebastião, copadroeiro da cidade. A celebração reúne fiéis, moradores e visitantes em uma programação marcada por devoção e tradição. Missas, novenas, procissão, momentos de oração e uma carreata fazem parte da programação da festa que começa nessa sexta-feira (16).
Reconhecido como mártir da Igreja Católica, São Sebastião é símbolo de fé, coragem e perseverança. Sua devoção no Cabo de Santo Agostinho data de mais de 200 anos quando a imagem, vinda de Portugal, chegou ao município.
Durante os dias de festa, haverá novenas diárias às 18h30 e missas às 19h, celebradas por padres convidados e com a participação das comunidades pastorais e movimentos da igreja. O destaque é dado para o dia 20 de janeiro, data em que se celebra a memória litúrgica de São Sebastião.
O encerramento será no domingo (25), com repique dos sinos às 6h, missa solene às 10h, missa de encerramento às 15h e às 16h30, a tradicional procissão pelas ruas do centro do Cabo, seguida da bênção do Santíssimo Sacramento.
Texto: Tayná Benigno
Foto: João Barbosa (Arquivo)














