Para garantir o atendimento necessário aos foliões no período carnavalesco, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho montou um esquema especial para os serviços de assistência à saúde. As unidades de emergência (Mendo Sampaio, Infantil, Policlínica Jamaci de Medeiros e no Serviço de Pronto Atendimento de Gaibu), vão ganhar o reforço das equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e psicólogo.
De acordo com a gerente de Atenção à Saúde, Rosana Alexandre, em caos de assistência em situações de emergência e urgência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e o Corpo de Bombeiros estarão atuando em conjunto com as unidades de saúde, com o intuito de agilizar o atendimento em casos de emergência.
Unidades de emergência do Cabo:
– Hospital Mendo Sampaio
BR 101 Sul km 34, Cabo
Fone: 3524-9181/3524-9182
BR 101 Sul km 34, Cabo
Fone: 3524-9181/3524-9182
– Jamaci de Medeiros
Rua 21 de Abril, nº 15, Ponte dos Carvalhos
Fone: 3522-2707
Rua 21 de Abril, nº 15, Ponte dos Carvalhos
Fone: 3522-2707
– SPA Gaibu
Avenida Laura Cavalcante, s/n
Fone: 3512-7006
Avenida Laura Cavalcante, s/n
Fone: 3512-7006
– SPA de Sacramento
Rua José Rubelino do Monte, s/n, Pontezinha
Fone: 3302-3023
Rua José Rubelino do Monte, s/n, Pontezinha
Fone: 3302-3023
– Hospital Infantil
BR-101 Sul, s/n
Fone: 3521-6784/3521-6443
BR-101 Sul, s/n
Fone: 3521-6784/3521-6443
Texto: Amanda Falcão / Secom Cabo
Foto: João Barbosa (Arquivo)




Mas houve também pessoas comercializando cosméticos natural à base de argila, que pode ser encontrada na praia de Itapuama. É o caso do Leonardo Lopes, de 22 anos, que gostou muito da iniciativa. “Essa feira veio pra agregar ainda mais o nosso comércio. Muitos não conhecem o nosso trabalho e quando chegam aqui se impressionam com a diversidade dos produtos”.
“Estendemos até hoje (24) para que as pessoas possam vir e levem para suas casas materiais que são feitos por nossos artesãos. É importante que haja essa valorização, e com isso, aquecemos nossa economia”.
Outro ponto ressaltado é a forma colaborativa e participativa de trabalhar, pois todos os técnicos internos poderão com sua experiência teórica ou prática ajudar na elaboração das metas da Secretaria e serão corresponsáveis para atingi-las. A equipe recebeu informes gerais sobre as ações dos primeiros meses da gestão. O próximo colegiado trabalhará o plano de ação da SME.
A ideia é criar um calçadão, partindo das pedras de Gaibu até o Manguinho; além de promover a padronização das barracas e reordenar o comércio local. “Queremos ressaltar as nossas belezas naturais e fazer com que o Cabo esteja entre os destinos mais procurados do litoral sul.”, destacou Lula Cabral.
A equipe da Secretaria de Turismo vai fazer a avaliação técnica para que, possamos desenvolver um projeto e buscar investimentos com o Governo Federal e Bancos internacionais”, declarou Felipe Carreras. O projeto de grande porte vai beneficiar toda a área litorânea do Cabo de Santo Agostinho.












A Prefeitura vai ceder um espaço no Centro Administrativo (CAM I), onde funcionará o posto avançado de atendimento do TRE e a Câmara vai designar servidores para o trabalho. “O TRE dará todo o treinamento necessário e fornecerá as máquinas de operação”, destacou o desembargador Antônio Carlos da Silva. O Posto de atendimento do TRE no CAM I deve começar a funcionar no final de março.
O presidente do TRE, Antônio Carlos da Silva, enfatiza que o cadastramento biométrico é obrigatório e para evitar problemas, o eleitor do Cabo deve procurar realizá-lo com tranquilidade. A biometria eleitoral utiliza a reconhecimento do eleitor por meio das impressões digitais. “Quem não se cadastrar no novo sistema perde o direito de votar e terá seu título cancelado”, alerta Antônio Carlos.![IMG_0201[1]](http://www.cabo.pe.gov.br/wp-content/uploads/2017/02/IMG_02011-300x224.jpg)
AÇÕES – Desde o último sábado (18), o governo municipal está intensificando ações conjuntas de fiscalização nas praias da cidade, coibindo abusos como o uso do som alto, estacionamentos em locais proibidos e o recadastramento dos comerciantes, através da Associação de Ambulantes da Orla.

Durante todo o dia do último sábado (18/02), a prefeitura realizou mais uma ação conjunta, que contou com o apoio da Celpe e da Policia Militar, nas praias de Gaibu e Itapuama. Cerca de 40 pessoas estiveram envolvidas, divididos em 10 carros. Segundo a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ambulantes só podem trabalhar na orla devidamente identificados c

Para outros tipos de eventos solicitados pela sociedade em geral foi acordado que as quadras poderão ser cedidas duas vezes por mês, com exceção da quadra da Escola Professor Cremilda Santana de Oliveira, em Garapu, cujas atividades deverão ser destinadas exclusivamente para prática do esporte.
