A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, entregou na manhã desta quarta-feira (15), o Espaço de Leitura Escritor Douglas Menezes, da Biblioteca Municipal Joaquim Nabuco. O homenageado que faleceu recentemente, realizou um trabalho exemplar como professor e escritor no município e deixou algumas edições de livros.
O escritor e professor Douglas Menezes, deixou os livros `Intratextualidade em Graciliano Ramos - edição 2007, Uma canção por favor, edição 2020”.
A biblioteca conta com acervo de aproximadamente mais de 15 mil livros, espaço infantil, computadores que podem ser utilizados como fonte de pesquisa.
“É uma satisfação participar de um momento de resgate histórico, cultural e de valores. Hoje foi na verdade um combo de emoções e de boas notícias, e ao mesmo tempo de lembranças, que vamos poder vivenciar a partir desse ato tão singelo, com um espaço de leitura em memória ao escritor Cabense. Através da história tenhamos uma cidade viva e que nossos jovens tenham uma oportunidade”, ressaltou o secretário de Educação Herbert Gomes.
Em seu discurso, a viúva Debora Figueiredo Pinto de Oliveira, comentou que com uma vida dedicada à escrita, o escritor Douglas Menezes está agora eternizado com o espaço para desenvolvimento do saber.
“Através da escrita Douglas Menezes
expressava os sentimentos das pessoas que não tinham voz. Está homenagem trás pra nós, familiares, um consolo que a vida dele aqui não foi inútil. E que seu legado foi eternizado”, comentou à viúva Debora Figueiredo Pinto de Oliveira.
ACERVO DE LIVROS
De acordo com o presidente da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Ricardo Leitão, o livro abre portas e janelas para o conhecimento. “Este é um momento que estamos festejando. Um momento cultural numa das bibliotecas mais antigas do Brasil. Quero informar que a próxima Feira Literária da Cepe 2022, será realizada aqui no Cabo”, disse.
Texto: Gesla Ferreira
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário