A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, apresentou – na manhã desta sexta-feira (30) – os resultados do Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) aos gestores escolares. A solenidade contou com a presença de todos os dirigentes escolares, equipe técnica da Secretaria de Educação, do Secretário de Educação, Hebert Gomes, e do Vice-prefeito, José de Arimateia.
De acordo com os dados divulgados neste mês de setembro, o Cabo de Santo Agostinho
foi o município da Região Metropolitana do Recife (RMR) que mais cresceu na avaliação. Nos anos iniciais, entre 2019 e 2021, a nota do IDEB das escolas municipais do Cabo foi de 4,9 para 5,0: um crescimento de 0,1. Esse mesmo é visto aos anos finais, entre 2019 e 2021, cuja nota do IDEB do Cabo foi de 4,1 para 4,7: um avanço de 0,6.Vale ressaltar que tais resultados obtidos, mesmo durante o período pandêmico, só foram possíveis devido ao empenho da Gestão Municipal e da Secretaria de Educação que, mesmo durante a pandemia da Covid-19, preocupados com o desenvolvimento dos estudantes e visando dar continuidade à aprendizagem desses, promoveu o Programa Aprova Cabo, o qual busca preparar os alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino para avaliações do Saepe e Aprova Brasil.
“Para chegarmos nestes resultados, tivemos que superar muitos desafios, começando pela adaptação ao ensino remoto, devido à pandemia de Covid-19, o retorno das aulas presenciais e as adequações à retomada das aulas, dentre tantos outros desafios. Tanto na Secretaria de Educação, como o próprio Prefeito Keko do Armazém possuem um lema, que é garantir a aprendizagem das nossas crianças e adolescentes. Pensando nisso, não medimos esforços. Criamos o Aprova Cabo, visando preparar os alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino para avaliações do Saepe e do Aprova Brasil e não paramos por aí; esse ano já retomamos as aulas do Aprova Cabo e, também, lançamos o Alfabetiza já, mais um programa em busca de avançarmos na educação e garantirmos desenvolvimento dos estudantes, amenizando o déficit na aprendizagem, causados durantes o período pandêmico,” destacou o Secretário de Educação, Hebert Gomes.
Texto: Tayná Benigno
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário