A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Educação, lançou nesta quarta-feira (23), o projeto “Ler e Escrever: Um ato de Prazer” para alunos da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é estimular o hábito da leitura, escrita, desenvolver o aprendizado e a capacidade de expressão. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal Eronides Soares, em Pontezinha.
O projeto realizado em parceria com as editoras Cortez, IMEPH e Globinho beneficiará
cerca de 16.726 estudantes das escolas municipais. Deste total, 4.668 são da Educação Infantil e 12.058 do Ensino Fundamental – anos finas (1º ao 5º ano). Ao todo, serão disponibilizados mais de 15 mil exemplares de livros didáticos para todas as unidades de ensino.“São livros de diversos assuntos que serão entregues às escolas para desenvolver essas habilidades de leitura e escrita durante o período de alfabetização e letramento"
ressaltou o secretário de Educação, Betinho Gomes. O projeto “Ler e Escrever: Um ato de Prazer” foi inspirado na necessidade de fazer da leitura um instrumento de aprendizagem, conhecimento e ampliação da visão de mundo das crianças, levando ações lúdicas que possam auxiliar no desenvolvimento pedagógico", concluiu Betinho.Texto: Tayná Benigno
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário