terça-feira, 24 de outubro de 2023

No Cabo, programa de coleta seletiva beneficia comunidade

 Como forma de preservar o meio ambiente gerando empregos e renda no município, a Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Executiva de Meio Ambiente (SEMA), está realizando um programa de incentivo à coleta seletiva. A iniciativa visa reduzir o lixo e formar agentes comunitários de coletiva seletiva.

O programa trabalha com Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o descarte de materiais recicláveis. Ao todo, existem 7 PEVs distribuídos entre os bairros da Cohab, Santo Inácio, Gurjaú, Mercês, Mauriti, Pontezinha e Ponte dos Carvalhos. Além da instalação, a SEMA também promove ações abordando o tema com a população, os catadores autônomos e as cooperativas, e ainda oferece equipamentos para os profissionais.

O projeto beneficia coletores como Josias da Silva, morador do engenho Gurjaú. Josias atua na comunidade através do Projeto Campo Limpo, no qual recolhe os resíduos e direciona para a reciclagem. "Nosso trabalho ajuda não somente a comunidade, mas também o meio ambiente. Quando tiramos um plástico do rio, que leva anos para se decompor, estamos diminuindo a poluição e evitando enchentes", declara.


Por Ayanne Lima

Fotos: João Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário