O diagnóstico de autismo traz grande impacto para a rotina familiar. E com o objetivo de oferecer cuidado para os pais de crianças com TEA e TDAH, a Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho, deu início na última sexta-feira (19) ao mutirão de consulta médica na especialidade de psiquiatria. Os atendimentos estão sendo feitos na Policlínica Jamaci de Medeiros, no bairro de Ponte dos Carvalhos.
Os pacientes que foram atendidos são aqueles que os filhos já são acompanhados pela rede de saúde. De acordo com a secretária de Saúde, Daniele Uchôa , a iniciativa visa facilitar o acesso desses pais atípicos aos serviços de saúde. “ Nós estamos proporcionando um atendimento prioritário em consulta médica, para preservar a integridade da saúde mental desses pais. Reduzindo sintomas de transtornos psíquicos, como ansiedade, depressão e outras doenças e transtornos comuns a esta condição ”, ressaltou.
Para Thaís Karolyne de Albuquerque Ferreira, 28 anos, mãe atípica de três crianças, uma que tem o TEA e as outras ainda estão em investigação, enfatizou desse cuidado que a saúde vem tendo. “é muito importante e necessário esse momento para cuidar da gente. Precisamos estar bem para cuidar de nossos filhos”, disse.
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário