quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Cabo de Santo Agostinho recebe Selo de Transparência em cerimônia solene

 Hoje, o município do Cabo de Santo Agostinho será reconhecido com o Selo de Transparência, em cerimônia organizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas de Pernambuco, em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE). Este reconhecimento valoriza a atuação da gestão pública local na condução das celebrações juninas deste ano, reforçando o compromisso com a cultura e a clareza no serviço público.

O Selo de Transparência é uma iniciativa do projeto que visa fortalecer a clareza e a responsabilidade na contratação de artistas para os festejos juninos, promovendo o acesso à informação para toda a sociedade pernambucana. Para garantir o cumprimento dos requisitos, o município registrou suas contratações e todas as informações pertinentes no Painel de Transparência dos Festejos Juninos do MPPE, como parte da primeira etapa de coleta de dados concluída até 30 de junho de 2024.

Além de Cabo de Santo Agostinho, outros municípios que seguiram os mesmos critérios estão sendo homenageados pela iniciativa. Esta conquista demonstra o empenho da gestão municipal em honrar a cultura e as tradições nordestinas de forma ética e responsável, e reforça que a administração pública, além de preservar as tradições culturais, está comprometida com a prática da transparência na gestão de recursos públicos.

O secretário executivo de cultura, Tadeu Anjos, falou sobre o reconhecimento. "Este selo é uma prova do nosso compromisso com a cultura e com o respeito ao uso dos recursos públicos. Ele reforça nossa missão de fazer do Cabo uma referência em transparência e valorização das tradições populares."


Texto: Evelyn Carolina Lima

Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário