segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conclusão de obras na Charnequinha é tema de reunião entre prefeito e presidente da Cehab


cehabevado01
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, recebeu nesta segunda-feira (03/06) o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Flávio Figueiredo, para discutir a retomada de diversas obras na comunidade da Charnequinha, que tiveram início em 2002 e estão paradas desde 2011. O encontro aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.
O projeto compreende obras de habitação, infraestrutura e equipamentos comunitários, das quais foram entregues 122 casas, o centro comunitário, a escola e os postos policial e de saúde. Segundo Flávio Figueiredo, a pretensão é retomar os serviços no segundo semestre deste ano para concluir a pavimentação de algumas ruas e mais 72 unidades habitacionais. “Além de trabalhar para a conclusão de algumas obras que estão paralisadas, vamos recuperar algumas ruas e a praça que já foram entregues, mas que precisam de reparos”, informou. cehabevado02
Ainda de acordo com o presidente da Cehab, é importante que a prefeitura acompanhe a execução dessas obras junto à companhia. O prefeito Vado se colocou a disposição para ajudar no que for preciso, inclusive para formar uma equipe, com técnicos de várias secretarias, para acompanhar e ajudar neste trabalho. “Gostaríamos de agradecer pela iniciativa do Governo do Estado de recomeçar esta obra de urbanização que vai contribuir para melhoria de vida desta comunidade que tanto necessita”, ressaltou.
Os secretários de Infraestrutura, Oswaldo Vieira, e de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, alertaram para a questão da entrega da rede de esgotamento sanitário da localidade de forma integral e outros assuntos. “Para que a população consiga usufruir destes equipamentos é necessário que seja entregue a estação de tratamento sanitário de forma adequada e satisfatória”, comentou Marcos Germano. Os engenheiros responsáveis pelas obras, Erivaldo Moraes e José Ivan Soares, também participaram da reunião.
cehabevado03







Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário