sexta-feira, 7 de junho de 2013

Município encerra Semana do Meio Ambiente com palestra sobre Resíduos Sólidos


semanameioambiente02
Para marcar o encerramento da Semana de Meio Ambiente, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou nesta sexta-feira (07/06) uma palestra sobre o “Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos”. O evento aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado na Torrinha, e teve o objetivo de mostrar a importância da coleta seletiva e a reciclagem do lixo. A ação foi promovida pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente e contou com o apoio da Coca-Cola Guararapes.
De acordo com a gerente de Projetos Especiais da Secretaria das Cidades de Pernambuco, Ana Gama, para um bom plano é preciso o conhecimento. “O município do Cabo já faz parte deste Plano Metropolitano de Resíduos Sólidos, e é muito importante todos saberem a importância da coletiva seletiva e os trabalhos que o Estado faz com os municípios para que o plano siga bem”, declarou. semanameioambiente04
Para o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Marcos Germano, todos os objetivos da Semana do Meio Ambiente foram alcançados. “A Secretaria procurou refletir bastante sobre a situação da qualidade ambiental da cidade, e o foco maior foi atribuir atividades na área de educação, onde conseguimos trabalhar com as crianças muitas ações educativas de como preservar a natureza”, relatou. “O meio ambiente é o espaço onde o homem nasce, cresce, vive e morre e foi pensando nisso que apostamos nas crianças da nossa cidade, pois elas serão os adultos no futuro e estarão integradas na melhor qualidade de vida”, finalizou o secretário.
semanameioambiente01As atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente tiveram início nessa segunda-feira (3) e seguiram durante toda essa semana, em vários bairros, com trabalhos culturais, educativos e de lazer, além de oficinas e palestras abordando questões ambientais da cidade como a coleta seletiva.
semanameioambiente03“Essa semana foi bastante exitosa, pois teve uma grande participação de crianças de várias escolas municipais e da comunidade em geral”, disse o assessor Especial da Secretaria de Meio Ambiente, André Morais. “Garantimos um bom diálogo com a população sobre a preservação do meio ambiente com diversos trabalhos realizados e o prefeito Vado da Farmácia tem essa preocupação, de sempre prestar o melhor serviço à sociedade”, completou.

Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa





Nenhum comentário:

Postar um comentário