quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeito se reúne com integrantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco


pref-simepe03
Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) estiveram nessa terça-feira (04/06) com o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia. O principal motivo do encontro foi saber o andamento de algumas reivindicações da categoria feitas para o chefe do Executivo na última reunião realizada em março deste ano. O encontro aconteceu em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha.
Durante a reunião, o diretor Regional do Simepe, Adilson Morato, destacou que o município, mesmo com as dificuldades que vem enfrentando, tem um diferencial por ser uma cidade em pleno desenvolvimento. “Sabemos dos problemas que o Cabo vem passando, mas temos que reconhecer que a saúde não para e a população precisa de um bom atendimento”, disse.
O prefeito Vado agradeceu a visita mais uma vez dos representantes e expôs o que vem fazendo para garantir melhorias à classe. “Já estamos reforçando a segurança em algumas unidades mais críticas bem como dando atenção à equipamentos para uso do trabalho, remédios e manutenção de ambulâncias para atender ao nosso município”, declarou. pref-simepe02
O secretário de Saúde do município, Luís Lima, ressaltou que é prioridade do prefeito Vado as áreas de saúde, educação e infraestrutura. “Estamos fazendo o que é possível para garantirmos uma saúde melhor para todos”, destacou.
A secretária Geral do Simepe, Claúdia Beatriz, aproveitou a ocasião para fazer mais algumas reivindicações, entre elas um novo concurso público, visto que em algumas áreas não existe mais cadastro reserva para compor o quadro de médicos, e a criação do plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). De acordo com o secretário de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, o plano já foi solicitado à Fundação Getúlio Vargas e a prefeitura está apenas aguardando uma posição do órgão para dar continuidade ao processo. Ainda segundo ele, a gestão municipal vai realizar uma seleção simplificada para compor o quadro de médicos, enquanto não lança um próximo edital para um novo concurso público.
“Este novo encontro foi extremamente positivo diante de vários aspectos aqui mostrados, pois a presença do prefeito só estreita mais os laços dentro de uma linha positiva. Ambos saem satisfeitos e se comprometem em gerar propostas para juntos garantir um melhor atendimento à população”, finalizou o diretor Regional do Simepe. Também participaram da reunião o secretário de Administração e Recursos Humanos, Gilson Cabral, o chefe de Gabinete, Ricardo Marlon, e a diretora do Simepe, Carla Bezerra.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário