quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeito Vado visita dependências do Hospital Dom Hélder e fortalece parcerias


vadovisitahdh01À convite da direção do Hospital Metropolitano Sul – Dom Helder (HDH), situado próximo à BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Vado da Farmácia esteve nessa terça-feira (18/06) visitando as instalações da unidade. O encontro teve o objetivo de criar uma parceria ainda maior da Secretaria de Saúde do município com o hospital. O prefeito estava acompanhado dos secretários de Saúde, Luís Lima, de Comunicação, Carlos Sinésio e do coordenador médico da Gerência de Atenção à Saúde, Henrique Ney de Araújo.
vadovisitahdh04Recepcionado pelo superintendente da unidade, Audes Feitosa, e pelo diretor Médico, Júlio Arraes, Vado parabenizou a equipe pela excelente estrutura e se colocou a disposição para ajudar no que for possível para melhorar cada vez mais a saúde do município. “Através da Secretaria de Saúde podemos estreitar ainda mais os laços entre os que estão na gestão dessas unidades, para que seja feito um trabalho em conjunto e um possa dar suporte ao outro”, destacou. “O Hospital Dom Helder foi um ganho para a população do Cabo, que antes tinha que se deslocar para a capital para ser atendido”, completou.
vadovisitahdh02O diretor Júlio Arraes ressaltou que a atenção básica precisa estar bem estruturada para evitar a sobrecarga nos atendimentos de média e alta complexidade que exigem mais atenção e mais cuidados. De acordo com o secretário Luís Lima, a prefeitura tem feito um esforço para melhorar ainda mais a estrutura e os serviços de saúde que são oferecidos à população. “Atualmente já contamos com uma boa cobertura, mas para melhorar ainda mais o atendimento, o prefeito já autorizou que fosse realizada uma seleção simplificada para ampliarmos a nossa equipe médica”, pontuou Lima, que também destacou outros avanços na área.
vadovisitahdh03
Por fim, o prefeito Vado percorreu as dependências do hospital e cumprimentou funcionários e pacientes. A unidade conta com 169 leitos e realiza, por mês, 1.312 atendimentos de emergência e 1.771 consultas, e ainda oferecem atendimentos de cardiologia clínica e cirúrgica, clínica médica, traumatologia e ortopedia e cirurgia do trauma.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário