O estúdio de gravação Maninho da Flauta do Cabo de Santo Agostinho já está em pleno funcionamento. No dia 1° deste mês, as gravações iniciaram com dois músicos do município. O equipamento foi criado pela Prefeitura Municipal para apoiar o desenvolvimento e difusão das manifestações culturais, e é destinado a todos os profissionais para que mostrem seu talento e sua arte através da música.
O secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa, destacou a alegria que é de ver o início das gravações. “Nós nos sentimos muito orgulhosos e com a sensação de dever cumprido. O estúdio está cumprindo com o seu objetivo. Isso reafirma o compromisso que fizemos com nossos músicos. Hoje eles estão realizando um sonho”, disse.
O agendamento das gravações foi feito através da ordem de inscrição. Os primeiros discos que serão gravados são: “Um Xote pra Comemorar”, do cantor e compositor Luciano Barros e “Lídio Ricardo Canta”, do cantor Lídio Ricardo.
O artista Lídio está com seu trabalho adiantado, sendo concluído já na próxima semana. Ele está gravando 18 faixas de grandes músicos de renome nacional, interpretados por ele nos bares, restaurantes e hotéis do município. Seu trabalho tem como objetivo levar a boa música para as pessoas e manter vivas as canções que marcaram épocas.
“Essa é uma grande oportunidade de gravar e mostrar meu trabalho para as pessoas. Tenho 35 anos de carreira e alguns LP’s gravados com bandas que participei. Esse é o meu primeiro CD solo. Quero levar o meu trabalho à população e ganhar maior visibilidade. Este cd ilustra o que faço há anos nas noites do Cabo”, comentou Lídio Ricardo.
Os artistas interessados em gravar seu CD devem realizar sua inscrição para fazer o agendamento. Para se inscrever, os músicos devem realizar um cadastro cultural online no site da prefeitura (http://www.cabo.pe.gov.br/cultura/cadastro/). Após o cadastro, a inscrição deve ser feita pessoalmente na sede da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, localizada na Rua Teixeira de Sá, n° 28 (por trás do Supermercado Arco-íris). É necessário apresentar seus documentos (carteira de identidade, comprovante de residência, entre outros).
Texto: Rafaela Jaques - Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário