Na manhã desta quarta-feira (2), o órgão do Procon Cabo realizou o giro de fiscalização em estabelecimentos farmacêuticos presentes no Centro da cidade. A ação ocorrida no momento, consistiu em levantar dados sobre o registro dos preços oferecidos para a realização de exames laboratoriais contra a Covid-19, em farmácias.
Relatos de preços abusivos, referente aos testes da Covid-19, foram registrados em alguns estabelecimentos farmacêuticos presentes no Cabo. Alguns destes locais chegaram a ultrapassar, significativamente, o faturamento em 200% do valor oferecido, para a realização do teste.
Segundo a gerente do Procon, Quésia Maria, a ação é muito importante para garantir o direito do consumidor, a fim de evitar tarifas abusivas. “O intuito principal da fiscalização realizada nestes estabelecimentos consiste na verificação de preços ofertados pelos testes e medicamentos antigripais, que tiveram, ultimamente, uma grande procura de toda a população. Buscamos impedir a prática destas ações abusivas, ajudando os moradores do município a identificarem estes locais e reivindicar seus direitos na hora da compra”, explicou.
Texto: Jonatas Cavalcante
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário