A prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizou na manhã, deste sábado (19), uma entrega simbólica de sementes de Milho Híbrido, para agricultores do município, além de 6 tratores para aração da terra, que já são disponibilizados para a Zona Rural.
Ao total serão distribuídos mais de 3 mil kg de milho aos agricultores familiares
do município, trabalhadores que tiram seu sustento da área rural. Atualmente, mais de 50 associações de agricultura vão receber as sementes.O período de plantio é do dia 20 de março até o dia 5 de abril. Por a semente ser híbrida, os agricultores poderão colher o milho após 71 dias, os quais estarão pronto para a venda.
De acordo com o secretário de
Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Cajueiro, a ação tem como objetivo fomentar a agricultura familiar e contribuir para a diminuição dos custos da produção destes trabalhadores, neste momento de pandemia.Para a presidente do Conselho Municipal de Agricultura, Lucilani Santos, 47 anos, esta entrega é de extrema importância. "É importantíssimo que a gente tenha a semente de milho. Esta ação é fundamental aos agricultores rurais do Cabo, aonde estes vão poder participar da feira do São João", disse.
Texto: Gesla Ferreira
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário