A Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho, iniciou nesta quinta-feira (3), a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino que tem como tema: “Equidade no processo de alfabetização para assegurar os direitos de aprendizagem”. A jornada tem a oportunidade de reunir os educadores para a elaboração do planejamento para novas metas e melhoria no ensino do município.
O encontro vai até esta sexta-feira (4) e mobiliza todos os educadores da rede de
ensino, entre professores (educação infantil, inclusiva e fundamental I e II) e pedagogos, sendo distribuído em 4 polos, nas escola: Professor Antônio Benedito da Rocha, Eronides Francisco Soares, Professor Jason Brandão da Silva e Manoel Davi Vieira da Costa.De acordo com o secretário de Educação, Heberte Gomes, a jornada é um momento em que toda a rede de ensino fica voltada para esta formação, com um foco estratégico para
este ano de 2022, garantindo um trabalho em relação à alfabetização no tempo certo.“Essa é uma das metas da secretaria de educação do Cabo. Garantir que as crianças cabenses aprendam a ler e escrever no tempo certo. Também, fazer um diagnóstico em relação às que estão tendo uma dificuldade no aprendizado, para realizarmos um trabalho específico em torno delas”, ressaltou.
Texto: Gesla Ferreira
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário