terça-feira, 12 de abril de 2022

Litoral seguro: Cabo tem 90% da orla monitorada aos incidentes aquáticos

 

O litoral cabense tem, atualmente, 90% de sua orla monitorada por guarda-vidas. O feito só foi possível após a posse dos novos 35 salva-vidas, contratados pela Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio de seleção simplificada. Os profissionais, devidamente treinados, atuarão na prevenção aos incidentes aquáticos, no resgate e prestação de primeiro socorros.

Para João Carlos, morador de Enseadas dos Corais, o reforço dos novos guarda-vidas traz a sensação de segurança. “O sentimento da gente é de segurança, pois aqui temos áreas de risco e precisamos muito desses profissionais. Desejo boa sorte aos novos guarda-vidas. Só tenho a agradecer, a Prefeitura do Cabo: está de parabéns!”

É importante lembrar que os novos 35 salva-vidas tomaram posse do cargo no último domingo (10), mas já estão em atuação. O Gerente de Salvamento Aquático da Secretaria Municipal de Defesa Social, Evaldo da Silva, explica que, nesta terça-feira (12), os profissionais recém-contratados estão realizando a integração com as equipes que já atuam nas orlas. “Estamos realizando a integração entre os antigos e novos guarda-vidas, para que haja entrosamento com as equipes, além disso, estamos fazendo a prevenção de incidentes aquáticos, pois acreditamos que quando há um diálogo prévio em que explicamos os perigos de um afogamento, evitamos, assim, novos casos de incidentes.”

Texto: Tayná Benigno

Foto: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário