quinta-feira, 15 de junho de 2023

No Cabo, Feira do Milho começa na próxima sexta-feira (16)


Montada no pátio do Mercado Público Central, a Feira do Milho 2023, acontecerá entre os dias 16 e 17 de junho. O tradicional evento é considerado um dos principais pontos de compra do milho, produto fundamental nas comemorações juninas. A feira tem início às 6h da manhã, com encerramento às 18h. A expectativa é que sejam comercializadas mais de 15 mil mãos de milho, uma mão de milho com 50 espigas estará custando em média, entre R$ 30,00 a R$ 40,00.

Vale ressaltar que a Feira do Milho tem

grande importância para os comerciantes da área rural do Cabo de Santo Agostinho, visto que promove a comercialização de seus produtos agrícolas de maneira direta e consolidada. O evento que já se tornou um símbolo do São João cabense atrai visitantes de toda a Região Metropolitana do Recife e demais localidades, o que resulta no crescimento significativo das vendas, como também na visibilidade dos comerciantes, proporcionando ao agricultor maior exposição comercial e a ampliação da rede de distribuição. Contribuindo para o crescimento econômico do comércio rural.

Nesta edição, além da venda do milho e dos produtos do ciclo junino, a feira contará com barracas de artesanato. Exclusivamente no sábado (17), a população presente poderá desfrutar de apresentações musicais a partir das 07h30 da manhã.

Programação 17.06:
07h30 às 10h – Everton Sanfoneiro
10h às 12h – Pedacinho da Flor
12h às 14h – Ricardo Lima

É importante destacar que os milhos comercializados são fruto das três toneladas de sementes distribuídos para mais de 1.180 pessoas, durante todo o mês de março. A expectativa de colheita para 2023 é de mais de 60 mil mãos de milho, ou seja, mais de 03 milhões de espigas, vale pontuar que o agricultor cabense também comercializa a sua produção para outros municípios e estados, da mesma forma que o Mercado Público Central recebe produtos dos municípios circunvizinhos.

Texto: Tayná Benigno

Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário