Celebrando a chegada dos festejos juninos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta sexta-feira (16), mais uma edição da Feira do Milho. A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura do Cabo com os agricultores locais, que comercializam milho, no pátio do Mercado Público Central da cidade.
Neste sábado (17), a Feira conta com a participação de atrações musicais, como Everton sanfoneiro, a banda Pedacinho da
Flor e o músico Ricardo Lima. Além disso, foram instaladas barracas para realização da Feira de Artesanato, que oferece uma variedade de roupas, acessórios e comidas típicas."A Feira do Milho do mercadão representa um fechamento de ciclo no município do Cabo, que se inicia no mês de março, com a distribuição das sementes de milho pela Secretaria de Agricultura, além dos implementos agrícolas para arar a terra e produzir o milho", destaca Márcio Ferreira, coordenador do Mercado Público Central.
Neste ano, foram produzidos cerca de 60 mil mãos de milho, ciente que cada uma reúne 50 espigas e custam entre R$ 30 e R$ 40. Até o momento, foram vendidas 800 mãos de milho por 24 agricultores, que darão continuidade às vendas durante o mês de junho e início de julho.
Texto: Ayanne Lima
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário