quinta-feira, 25 de maio de 2017

Alunos da Marivaldo Burégio são premiados na Olimpíada de Robótica e Física


Três estudantes da Escola Municipal Marivaldo Burégio de Lima, no Centro do Cabo de Santo Agostinho, estão entre os ganhadores da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), em 2016. Eles receberam, nesta quarta-feira (24/05), as medalhas de prata e os certificados concedidos pelo comitê organizador da OBR. A premiação foi entregue pela secretária de Educação, Sueli Nunes, num evento realizado na escola municipal. Os alunos receberam ainda, certificados de honra ao mérito da Prefeitura pelo desempenho na competição nacional.

Wanderson Henrique Cândido da Silva, Gabriely Paula da Silva e Maria Eduarda Batista Silva, competiram com outros 112 mil estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país. Wanderson também é ganhador da medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), realizada em dezembro passado. Em Pernambuco, só três escolas tiveram classificação no OBFEP.

“O trabalho que a Marivaldo Burégio vem realizando ao longo do tempo é resultado de toda equipe”, destacou a secretária de Educação, Sueli Nunes. Ela revelou que a Prefeitura do Cabo adquiriu armários de robóticas para algumas escolas do município. “O nosso objetivo é estimular a participação de mais alunos da rede pública em competições como esta”, destacou.

O município também vai ampliar o incentivo à participação de outras unidades de ensino em Olimpíadas Conhecimento, tomando como base a experiência desenvolvida na Escola Marivaldo Burégio.

O  professor de Matemática, Marcus Vinícius da Silva, responsável pela inscrição da escola nas competições, enfatiza que “ tudo começou com um trabalho de estímulo, valorização dos alunos e o comprometimento de uma equipe de professores”.  Em três anos de participação em Olimpíadas nacionais e internacionais estudantis a Escola Marivaldo Burégio já conquistou 64 medalhas entre outro, prata e bronze.

Wanderson Cândido, de 14 anos, ganhador de duas olimpíadas estudantis, disse que as premiações são a realização de um sonho. “Com esforço e dedicação pude mostrar o quanto o sonho de um aluno de escola pública é possível”, afirmou.

Texto: Ana Cristina Lima-Secom/Cabo

Foto: Leo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário