O superintendente de Abastecimento, responsável pela administração do Mercadão, Alexandre Guedes, explica que a feira funcionará no Setor de Diversos, de segunda à sábado, das 8h às 17h. “Agora, os artesãos cabenses terão o seu espaço merecido. É mais emprego e renda e incentivo à cultura”, enfatizou Alexandre.
Nas 30 barracas de artesanato serão comercializados diversos produtos, dentre os quais: artigos religiosos e de decoração, bonecas de pano, crochê, tapetes, sandálias, relógios personalizados, tecidos diversos, esculturas de metal.
A vice-presidente do CMA, Olívia Regina, disse que a feira acontecia na cidade, apenas de forma esporádica. “Estávamos divulgando e comercializando os nossos produtos no Centro Administrativo Municipal (CAM) e outros locais, uma vez por mês. Aqui, no Mercadão, o espaço será permanente”, disse a representante do CMA.
O coordenador de Apoio ao Artesanato da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Will Cruz, esclarece que o município promove ações de apoio aos artesãos e suas produções artísticas. “Os artesãos cabenses que se interessarem em participar de oportunidades futuras devem se cadastrar na Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, diz Will Cruz.
Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário