quarta-feira, 28 de junho de 2017

Concerto musical marca a passagem dos 40 anos da Escola de Música José Ladislau Pimentel


Na noite dessa terça-feira (27/06), a Igreja Matriz de Santo Antônio, no Centro do Cabo de Santo Agostinho, foi palco de apresentações musicais, reunindo as várias gerações de alunos da  Escola de Música José Ladislau Pimentel. O público lotou para assistir o espetáculo, que marcou as comemorações do 40° aniversário da escola de música.

A Secretaria de Educação, a qual a Escola de Música José Ladislau Pimentel é vinculada, homenageou músicos participantes da Banda Filarmônica XV de Novembro; colaboradores e professores, além de ex-alunos. O seu fundador, Agrício Braz, recebeu uma homenagem póstuma.

As apresentações tiveram início com o grupo de alunos de iniciação musical, e o público pode apreciar um pouco do trabalho que é desenvolvido pela escola.  Os professores também se apresentaram com os estudantes. Os ex-alunos Vlaudemir Vieira e Domingos Sávio foram alguns dos que se juntaram ao espetáculo, mostrando o talento que os levou a conquistar o reconhecimento no cenário da música.

Vlaudemir Vieira é ex-aluno da Escola de Música Ladislau Pimentel da década de 90 e hoje é músico da Banda Sinfônica do Recife e professor do Instituto Federal da Paraíba. Domingo Sávio é ex-presidente da Filarmônica XV de Novembro Cabense e professor do Conservatório Pernambucano de Música.

A Secretaria de Educação, Sueli Nunes, que representou o prefeito Lula Cabral na solenidade, destacou a importância da Escola de Música Ladislau Pimentel para o município. “Quem ganha o maior presente é a nossa cidade. O trabalho realizado pela escola de música ao longo desses 40 anos resulta na satisfação e no reconhecimento desses profissionais que por ela passaram”, disse. O evento finalizou com o corte de bolo, na sede da escola musical.

ESCOLA – A Escola de Música José Ladislau Pimentel surgiu em 1977, logo após a conquista do 2º lugar num concurso nacional, pela Banda Sinfônica XV de Novembro Cabense. Seu criador, Agrício Braz, era integrante da banda. E a ideia foi de formar profissionais para garantir a renovação dos músicos da banda. Com o passar do tempo, a escola ampliou a sua missão, se tornando uma referência no ensino de música.


Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário