A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, Programas Sociais e apoio da Universidade Federal Rural de Pernambuco, vem realizando oficinais do projeto Saúde e Autocuidado de Crianças e Adolescentes. Na manhã de hoje (12), a atividade aconteceu na Escola Municipal Vereador João Ciriaco da Silva, na Charneca, com estudantes dos anos finais.
O projeto objetiva levar informações para adolescentes sobre o enfrentamento à
gravidez não intencional, abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A aluna Jenyffer Nayara, 13 anos, absorveu bem as orientações e como aplicá-las no seu dia a dia: “As oficinas são bem úteis, a gente consegue se soltar e falar”, frisou.
Segundo dados da pesquisa do Sistema Nacional de Saúde Coletiva, em 2016, o Cabo registrou que 4,3% jovens entre 10 e 19 anos tiveram filhos. Esse percentual é muito preocupante, se considerarmos a
idade das adolescentes, saúde e bem-estar das mesmas.
A secretária de Educação, Fátima Almeida, salientou a importância de se trabalhar a cultura de paz e o respeito às diferenças, “A ideia é que eles perpetuem o que foi absorvido nas oficinais. Esperamos que se tornem agentes multiplicadores”.
Fotos: João Barbosa / Madu Acioli
Nenhum comentário:
Postar um comentário