quarta-feira, 6 de maio de 2020

Ministério Público visita Hospital de Campanha do Cabo



Na manhã desta quarta-feira (06/05) a promotora do Ministério Público, Alice de Oliveira Morais, visitou o hospital de campanha que está sendo montado na Praça 09 de Julho, às margens da PE-60, no Cabo de Santo Agostinho. A estrutura construída pela gestão municipal atenderá pacientes com Covid-19.

Todos os espaços foram vistoriados, estrutura dos leitos, sala de triagem, enfermaria, banheiros, local da paramentação e desparamentação dos
profissionais de saúde além de todo o espaço externo. A secretária de Saúde, Juliana Vieira acompanhou a promotora, prestando todas às informações sobre a unidade.

O objetivo da promotoria foi verificar a estrutura e os prazos de finalização para começar as atividades. Segundo a promotora de Justiça Alice Morais a estrutura do Hospital de Campanha foi bem pensada no ponto de vista da logística da saúde. Ela ainda destacou que o Ministério Público trabalha em parceria com o município e estado, sempre orientando para evitar qualquer irregularidade, mas com o objetivo maior que é proporcionar o melhor para população.

“Quero destacar o empenho da Secretaria Municipal de Saúde do Cabo de Santo Agostinho diante dessa pandemia, espero que consigamos obter os resultados o mais breve possível”, disse ela.

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores do Cabo, representada pela vereadora Edna Gomes e os vereadores Ronaldo Santos e César Paiva, também estiveram no local inspecionando o andamento da construção do hospital.

O hospital de campanha da PE-60 possui capacidade para 90 leitos. Um outro está sendo construído no estádio Gibão, em Ponte dos Carvalhos, com 30 leitos. 



Texto: Cristiane Arantes
Fotos: Jakson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário