A Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, do Cabo de Santo Agostinho, ganhou novos equipamentos que irão garantir melhor assistência no atendimento de recém-nascidos. As incubadoras neonatal de transporte ( para realizar o transporte dos bebês intra-hospitalar ou ambulâncias) e fixo, capnógrafo ( equipamento que faz o monitoramento em tempo real da frequência cardíaca fetal do RN), além de três camas para pré-partos.
A diretora geral da maternidade, Elizabete
Rocha, falou da importância da entrega desses equipamentos para o hospital. “A gestão municipal tem se empenhado muito para que possamos dar um atendimento de qualidade para nossas gestantes. Esses aparelhos vêm para fortalecer e qualificar mais ainda o atendimento que é oferecido às mulheres e às crianças do nosso município”, disse.Na maternidade, as puérperas recebem orientações sobre aleitamento materno e cuidados
dos recém-nascidos. A unidade hospitalar também realiza o teste de coração 24h após o nascimento, testes da linguinha, orelhinha, pezinho e olhinho. Os bebês já saem da maternidade com as vacinas BCG e também contra a hepatite B.De janeiro a agosto deste ano, a maternidade registrou um total de 570 partos. Desse total, 411 foram de partos normais e 159 cesáreas.
Texto: Gesla Ferreira
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário