Com foco na conscientização ambiental das pessoas, a Secretaria de Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho elaborou uma jornada ambiental nesta terça-feira (5), com várias palestras educativas de forma simultânea em instituições de ensino técnicas do município. A iniciativa faz parte da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente e teve como tema: Mudanças climáticas, cidades resilientes e plano de descarbonização de Pernambuco”.
Dentro da temática, a jornada sugere uma
reflexão sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, pois a interferência da ação humana na natureza, além de causar danos irreparáveis ao próprio homem, também provoca a escassez de bens necessários à sobrevivência do planeta.“É uma oportunidade de termos momentos voltados para o meio ambiente. Temos uma cidade muito rica e com isso, possibilita o conhecimento da população ao mesmo tempo que reforça o zelo com o meio ambiente, àquilo que visa proteger e preservar a
natureza como um todo”, destacou o secretário de Meio Ambiente Harley Ananias.No Cabo, o governo municipal tem promovido diversas ações e políticas públicas para garantir a proteção do meio ambiente, preservando os mananciais hídricos, a fauna e a flora. As instituições de ensino participantes do evento foram: SENAI Cabo, Escola Técnica Estadual Luiz Alves Lacerda, Escola Técnica Estadual Epitácio Pessoa e Grau Técnico, ambas localizadas no Centro.
Por Gesla Ferreira
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário