domingo, 2 de julho de 2017

Cabo: prefeito se reúne com Defesa Civil do município

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realiza reunião extraordinária da comissão municipal de Defesa Civil

Diante das fortes chuvas que caíram sobre a cidade neste sábado (01), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), realizou reunião extraordinária da Comissão Municipal de Defesa Civil, que é composta pelas secretarias municipal de Assuntos Jurídicos, de Infraestrutura, de Programas Sociais, de Planejamento e Meio-Ambiente e pela coordenação de Defesa Civil. Também participaram da reunião os Secretários de Governo, Saúde, Comunicação Social, Serviços Públicos, Gestão Pública, Desenvolvimento Econômico, Esportes, Lazer e Juventude, Educação, Limpeza Pública e Ouvidoria. 

O objetivo da reunião foi fazer uma avaliação e definir os trabalhos estratégicos para solucionar os problemas causados pelas fortes chuvas que caíram durante este sábado. Segundo a APAC no acumulado de 24 horas, choveu aproximadamente 118 milímetros. Ou seja, um terço do esperado para todo o mês de Julho que é de 284,2 milímetros. 

De acordo com a Defesa Civil do Cabo de Santo Agostinho foi registrado 18 deslizamentos de barreira nos bairros da Charneca, Cohab, Bela Vista, São Francisco, Enseada dos Corais, Pirapama e Ponte dos Carvalhos. Oito famílias encontram-se abrigadas em casas de parentes e duas em auxilio moradia, todas acompanhadas pela secretaria de Programas Sociais. 

Oito escolas do município também sofreram com as fortes chuvas, segundo a secretaria de educação as escolas Monteiro Lobato, no bairro da Cohab e a Senador Paulo Guerra, em Ponte dos Carvalhos, foram as que mais tiveram as estruturas físicas comprometidas.

Em quase todos os bairros de área plana do munícipio ocorreram pontos de alagamentos. 

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil, pelos números 0800 281 8531 ou 3521-6701.

LIMPEZA – A situação no Cabo é de normalidade, graças às ações preventivas realizadas pelo prefeito Lula Cabral, que desde o primeiro dia de governo decidiu realizar a limpeza de todas as canaletas e canais da cidade. “Se não houvesse essas ações preventivas, o município poderia ter sofrido a maior enchente de sua história e, hoje estávamos enfrentando sérios e graves problemas”, declarou o prefeito.

Por: Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário