quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Curso de formação da Patrulha Maria da Penha oferece aulas de condução e abordagem


Os guardas municipais do Cabo, participaram nesta quinta-feira (06), da aula de condução das novas viaturas e práticas de abordagens. A aula, que aconteceu no pátio do Sest-Senat, faz parte do cronograma de atividades do 1º Curso de Qualificação da Patrulha Maria da Penha, realizado na cidade do Cabo de segunda (03) até sexta-feira (07).

Segundo o comandante da guarda municipal do Cabo, Paulo Farias, a aula prática tem o objetivo de promover o treinamento dos profissionais que irão atuar na Patrulha Maria da Penha. ‘’Os Guardas Municipais estão aprendendo a pilotar a Jeep Renegade e a adoção de novas práticas de abordagens, tanto com as vítimas quanto com os possíveis agressores’’, explicou Paulo Farias.

De acordo com o engenheiro de Qualidade da fábrica Jeep, Carlos Lemos, os guardas municipais estão tendo a oportunidade de ter conhecimento sobre as diversas funcionalidades das novas viaturas. ‘’O Jeep Renegade automático possui algumas particularidades e a aula prática se faz de extrema importância para esclarecer funções como a start-stop, a alavanca do câmbio automático e o controle de estabilidade’’, informou Carlos Lemos.

A guarda municipal, Raphaela Rocha, elogiou bastante o curso e falou da importância da Patrulha Maria da Penha para o Cabo. ‘’Durante as aulas recebemos muitas instruções de como lidar com as possíveis vítimas quanto com os possíveis agressores. O curso está agregando e ajudando os guardas municipais a fazerem um trabalho melhor para mudar os dados futuros’’, enfatizou.


Texto: Caio Rodrigues
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário