A Guarda Municipal do Cabo participou da solenidade de encerramento do Curso de Qualificação da Patrulha Maria da Penha. No evento, organizado no auditório do Centro Administrativo Municipal 1 foram entregues 44 certificados e brevês aos concluintes do curso, sendo 15 deles, guardas municipais do Cabo.No total, 12 municípios participaram das atividades de formação da Patrulha Maria da Penha. O curso ofereceu aulas teóricas e práticas, abordando os assuntos mais variados, como as políticas de enfrentamento à violência doméstica e sexista e as formas de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.
Participaram do evento o secretário de Defesa Social, Fábio Fonseca, a secretária Executiva da Mulher, Dalvanice Nascimento, a vereadora e a criadora do Projeto de Lei que instituiu a Patrulha Maria da Penha, Edna Gomes, e o comandante da Guarda Municipal do Cabo, Paulo Farias.
‘’A Patrulha Maria da Penha tem o objetivo de viabilizar a proteção à mulher em situação de violência, fazendo dessas atividades ações imprescindíveis à preservação da ordem pública e a diminuição cada vez maior dos índices de violência no Cabo’’, informou o secretário de Defesa Social, Fábio Fonseca.
De acordo com a secretária Executiva da Mulher, Dalvanice Nascimento, o evento aconteceu na melhor data possível. ‘’Hoje é o dia do aniversário de 14 anos da Lei Maria da Penha. Neste mês, ainda lançaremos o Programa Justiceiras, que ampliará o apoio e orientação às mulheres vítimas de violência’’, enfatizou.
A vereadora Edna Gomes disse estar muito honrada com implementação do seu projeto de Lei. ‘’A Patrulha Maria da Penha era um sonho antigo na luta em defesa dos direitos das mulheres no Cabo. Agradeço à Prefeitura por ter sancionado a Lei e doado duas viaturas para a efetivação do programa’’, comemorou.
De acordo com o chefe de Gabinete, Ely José, o Curso da Patrulha Maria da Penha foi uma semana de intercâmbio de informações e troca de conhecimentos. ‘’A Prefeitura está criando um mecanismo de combate a violência e diálogo permanente com as mulheres vítimas de violência no município’’, reforçou.
A Guarda Municipal do Cabo e concluinte do curso, Raphaela Rocha, elogiou bastante as atividades desenvolvidas e falou da importância da Patrulha Maria da Penha para a cidade. ‘’O curso trouxe todo o conhecimento necessário para os Guardas Municipais desenvolverem um trabalho de qualidade e reduzir o quadro da violência contra as mulheres em nossa cidade’’, informou.
Texto: Caio Rodrigues
Fotos: Jakson Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário