quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Festival de Verão vai contar com Camarote da Acessibilidade



Pensando em garantir os direitos das pessoas com deficiência no acesso à cultura e ao lazer, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho aderiu ao projeto Camarote da Acessibilidade, do Governo do Estado, durante o Festival de Verão. Nos quatro dias de festa, 60 pessoas com deficiência, sendo 15 por dia, vão poder usufruir de forma inclusiva com segurança e autonomia de um espaço totalmente adaptado que conta com rampa, corrimão na altura padrão, varanda rebaixada que permite boa visibilidade aos cadeirantes, banheiros especiais e ainda sala para higiene e cateterismos.
Toda a estrutura do Camarote da Acessibilidade foi organizada pela prefeitura em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comded) e recebeu as orientações técnicas e acabamentos da Superintendência Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência (Sead).
Para a superintendente Estadual de Apoio a Pessoa com Deficiência (Sead), Rose Maria, trazer o Camarote da Acessibilidade para este festival é incluir o segmento na prática. “Esta é uma forma de oportunizar a participação desta parte da população em um curtir este grande evento com todo conforto e segurança”, destacou.
De acordo com o presidente do Comded, André Cordeiro, a gestão comprou a ideia do camarote e isso demonstra a preocupação em promover a inclusão no município. “Este olhar sensível da gestão é muito importante e vai permitir a inclusão e a socialização da pessoa com deficiência no Festival de Verão”, ressaltou.
As pessoas com deficiência que estiverem interessadas em curtir o Festival de Verão do Cabo no Camarote da Acessibilidade devem entrar em contato com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência através do 8521-3512 (Ângela) ou 8801-0735 (André) e informar o nome completo e o número da identidade.  As 15 vagas para esta quinta-feira (30/01), que vai contar com shows das bandas Garota Safada, Musa, Amigos Sertanejos e Mestre do Coco de Pontezinha, já estão esgotadas. Os outros três dias do festival ainda estão disponíveis.
Texto: Loyane Farias –Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário