A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho criou o Bem Fácil Livre Acesso que dá direito as pessoas com deficiência de utilizar gratuitamente o transporte coletivo municipal. O novo vale eletrônico começa a ser distribuído a partir da próxima quarta-feira (20/09) e segue até 20 de outubro, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Roca. A entrega será das 8h às 17h.
O benefício será concedido aos 1.567 usuários que já utilizam o Vem Livre Acesso do Grande Recife para viajar de graça nos ônibus do município. A partir do dia 21 de outubro, o transporte local só aceitará o Bem Fácil Livre Acesso. “O Vem Livre Acesso, do Grande Recife, continuará sendo usado em transportes coletivos metropolitanos”, esclareceu a coordenadora de Transportes da Secretaria Municipal de Defesa Social, Paloma Dias.
BEM FÁCIL- O Bem Fácil Livre Acesso terá o nome completo do usuário, filiação, data de nascimento, CPF, número do cartão e data de emissão do benefício. Acompanhantes também podem ter direito ao livre acesso, desde que seja atestado à necessidade da pessoa com deficiência, por meio de laudo médico, concedido pela Secretaria de Saúde.
LEGISLAÇÃO – A gratuidade para pessoas com deficiência nos coletivos do Cabo de Santo Agostinho foi concedida por meio da Lei Municipal 3.202 de 12 de maio de 2017. O benefício não é extensivo às linhas de transporte opcionais. Para manter o direito assegurado, o usuário do Bem Fácil Livre Acesso deve se recadastrar a cada dois anos.
Texto: Ana Cristina Lima/ Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário