quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Secretaria de Programas Sociais realiza inscrição de idosos no CadÚnico em Ponte dos Carvalhos


O Governo Federal passou a exigir a inscrição de todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no Cadastro de Pessoa Física (CPF). No Cabo de Santo Agostinho, a Secretaria de Programas Sociais está realizando a busca ativa de idosos que ainda não se inscreveram no CadÚnico.

De acordo com a coordenadora do Bolsa Família, Verônica Conceição, dos 2.446 idosos com esse perfil no município, apenas 600 já se inscreveram. Ela lembra que há um prazo dado pelo Governo Federal – que é até 31 de dezembro. “Por isso estamos indo até os endereços”, disse Verônica Conceição.

Esta semana, as equipes do Bolsa Família   iniciaram as visitas no bairro de Ponte dos Carvalhos.  “Achei bom fazer a inscrição em casa porque não ando sozinha e seria difícil ir até o local de atendimento”, disse a dona de casa Josefa Deoclécio da Silva, 71 anos. A entrevistadora do Bolsa Família, Elisabeth Gomes, disse que existem 520 idosos em Ponte dos Carvalhos que ainda não se inscreveram no CadÚnico. “A nossa intenção é ajudar essas pessoas, principalmente aqueles que não têm condição de se deslocar”, enfatizou Elisabeth.

Verônica Conceição ressalta que os beneficiários também podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para preencher o formulário e realizar o registro no CadÚnico. Os documentos necessários são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e título de eleitor. Os Cras funcionam das 8h às 17h. Depois de Ponte dos Carvalhos, o próximo bairro a receber as equipes do Bolsa Família será a Charneca.

Texto: Ana Cristina Lima -Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário