quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Prefeitura e Cone Suape doam terrenos para beneficiar 300 famílias


A manhã desta quarta-feira (06/09) foi de realização de sonhos. É que o prefeito Lula Cabral, através de uma parceria com a Cone Suape S/A, assinou um termo de compromisso de doação de um terreno para mais de 300 famílias, que estão cadastradas na Associação das Famílias do Movimento Popular por Moradia de Pernambuco (MMPP). O ato, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM 1) – Torrinha, contou com a presença de secretários, representantes das entidades e dos beneficiados pela iniciativa.

Na oportunidade, Lula falou da satisfação em assinar um Projeto que beneficiará vários cabenses. “Para mim, é gratificante ver a felicidade no rosto de cada um. Quando fazemos as parcerias, pensamos no social. Queremos que os empresários de nossa cidade tenham o mesmo olhar que o nosso, que é para os mais necessitados. E a Cone se une à nossa visão”, destacou ele. “Nós somos a terceira maior economia do Estado e não vamos admitir pessoas morando na rua”, enfatizou o prefeito.

Na oportunidade o prefeito anunciou também uma novidade. Os imóveis ficarão no nome das mulheres. “Ficamos tristes quando sabemos que depois de todo esforço feito para adquirir, a casa acaba sendo vendida. Por isso firmamos no acordo, que as mulheres serão as responsáveis pelas residências adquiridas”, assegurou.

Para o presidente do MMPP, Francisco da Silva, essa é mais uma conquista importante para movimento. “Este pleito é uma reivindicação antiga nossa, junto ao governo municipal. Foram cinco anos lutando para que pudéssemos dar uma moradia digna aos filiados do movimento e hoje, o prefeito Lula Cabral nos presenteia com esse excelente gesto”, destacou.

Durante a assinatura do convênio, o diretor Desenvolvimento da Cone S/A, Arménio Ferreira, destacou que essas parcerias são essenciais. “A Prefeitura do Cabo é dinâmica. Ela investe nas pessoas e é nosso interesse participar desse dinamismo para que o Cabo cresça ainda mais”, afirmou.

O terreno doado possui 2,7 mil hectares e está dentro da cidade planejada Convida, que abriga a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), localizada entre a BR-101 e a PE-60 e também próxima ao Shopping Costa Dourada e ao Sesi. Ao todo, serão entregues 307 apartamentos com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e de convivência social. Após a assinatura, o processo agora vai para a escrituração do terreno junto ao cartório e será encaminhado à Caixa Econômica Federal para a execução da obra.

Texto: Ákila Soares – Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário