quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Cultura do mel fomenta economia na zona rural cabense

A Prefeitura do Cabo continua incentivando a cultura do mel na cidade. Todas as terças-feiras, no período do verão, trabalhadores da zona rural realizam a colheita do mel com ajuda da Superintendência de Desenvolvimento Rural. O órgão disponibiliza transporte, oferece apoio técnico na colheita e trabalha o beneficiamento do mel.

O Cabo possui em torno de 50 apiários (conjunto de colmeias). A safra anual fica em torno de 7 a 10 toneladas do produto, mas a zona rural da cidade tem capacidade
para produzir até 100 toneladas. A distribuição do produto no comércio é feita pelos próprios apicultores. Na cidade do Cabo, são em torno de 30 trabalhadores.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Rural, Aziel Melo, o objetivo é expandir os incentivos para aumentar a produção e, consequentemente, a renda dos trabalhadores rurais. “Estamos estabelecendo convênios com a Associação de Apicultores e Meliponicultores do Cabo para oferecer cursos e capacitação aos
apicultores. A zona rural da cidade tem bastante espaço disponível para o fomento dessa e de outras culturas’’, afirmou.

Texto: Caio Rodrigues
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário