terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Muita alegria e emoção marcou a festa de natal do CAPS Estação

Muita alegria, descontração e emoção foram os sentimentos promovidos durante a atividade terapêutica de Natal do Caps Estação, que aconteceu na tarde da última sexta-feira (20), na Associação Villa Social Contra Mucambo. Organizado pela rede de Saúde Mental, o evento reuniu mais de 150 usuários, familiares e profissionais que atuam no centro, com objetivo de promover a integração e ressocialização dos pacientes.

A festividade foi marcada por música,
brincadeiras, apresentações culturais e a chegada do “Papai Noel”, que distribuiu brindes para todos os usuários. Alguns usuários aproveitaram para falar sobre os avanços obtidos no Caps, durante o tratamento. Um exemplo é a história de Eliude da Silva, 28 anos. “ Eu tentei suicídio 15 vezes, mas hoje eu posso dizer que sou uma pessoa transformada. No Caps eu me sinto segura, acolhida, posso dizer que tenho uma nova família”, ressaltou.

Texto: Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário