quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Secretaria de Saúde realiza ação de saúde para população exposta ao petróleo

Desde outubro, manchas de petróleo se espalharam pelo mar do litoral cabense. Pensando em minimizar os impactos que essa composição causa à população a Secretaria de Saúde realizou na manhã da última sexta-feira (20/12), em Itapuama, uma ação de saúde para pescadores, marisqueiras e população exposta ao petróleo. 

Ao chegar na ação, os pacientes passavam por uma triagem que identificava o período
e as formas de contaminação. Após essa análise, a população foi encaminhada para a avaliação com os dois clínicos presentes. Durante a ação, ainda foram oferecidas diversos serviços de saúde como vacinação, orientações psicológicas, testes rápidos de HIV e Sífilis, aferição de pressão arterial, glicose e encaminhamento para especialista. 

Confusão mental está entre um dos sintomas que são causados pelo óleo. Para identificar essa reação, a Prefeitura
disponibilizou um psicólogo para as avaliações. “Promovemos essa ação para ressaltar o cuidado da gestão com seus munícipes. Desde o início do acontecimento notificamos os casos e agora estamos realizando a ação para prevenir os impactos causados à saúde. Em janeiro, a ação beneficiará as praias de Suape e Gaibu”, ressaltou a coordenadora do Cerest, Rubenita Sobral. 

Por Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário