Na tarde desta segunda-feira (16/10), cerca de 261 estudantes do 9º ano de escolas municipais participaram do primeiro ‘Aprova Cabo’ – aulões preparatórios de Português e Matemática para a Prova Brasil, que acontecerá entre os dias 23 de outubro a 3 de novembro. O aulão aconteceu na quadra da Escola Maria Thamar, em Gaibu.
A cada dois anos, a Prova Brasil avalia a qualidade do ensino oferecido pelo sistema nacional brasileiro. É também um dos componentes utilizados para medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) dos municípios. Este ano, a Prefeitura investiu em Programas educacionais como o Prosaeb, que garantiu a formação de professores para melhor preparo dos alunos ao exame nacional. “A preocupação foi devido aos resultados dos anos finais na última Prova Brasil”, declarou o assessor técnico da Secretaria Municipal de Educação, Rosemberg Nascimento.
“A nossa proposta pedagógica é de ampliar o Ideb do município nos anos finais. E não temos dúvidas que os nossos alunos irão obter excelentes resultados este ano”, afirmou a secretária de Educação, Sueli Nunes.
AVALIAÇÃO – Um grande telão montado na quadra exibiu clips musicais para manter a interação com o público jovem. Não faltou os exercícios físicos antes do início dos testes. Os estudantes receberam dicas dos professores de Português e Matemática para realizar as avaliações elaboradas pela equipe da Secretaria de Educação. O conteúdo levou em conta os assuntos exigidos na Prova Brasil. Os aulões do Aprova Cabo vão acontecer até o dia 19, em outras três escolas, beneficiando um total de 2.200 estudantes.
Nesta terça-feira (17), o Aprova Cabo será na quadra da Escola Municipal Padre Melo- Charneca, também às 13h para 361 alunos. A maior turma vai ser na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, na quarta-feira (18), onde são esperados mais de mil estudantes, a partir das 8h. O aulão encerra no dia 19, na Escola Professor Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos.
Texto: Ana Cristina Lima – Secom/Cabo
Foto: Naftali Emídio
Nenhum comentário:
Postar um comentário