segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Professores do Cabo apresentam espetáculo no último dia da Bienal do Livro


No dia dos professores, o grupo teatral Professores em Cena apresentou o espetáculo “Maldita Parentela”, marcando o último dia da Bienal do Livro que aconteceu de 6 a 15 de outubro no Centro de Convenções. Composta por professores da Rede Municipal de Ensino, a peça aconteceu, às 16h, no palco Além das Letras em um dia marcado por espetáculos musicais, contação de histórias e bate papo com escritores.

Dirigida pela professora e atriz Evânia Copino, escrita originalmente em 1871 por França Júnior, a adaptação de Maldita Parentela traz à tona discussões ainda existentes nos dias atuais como casamento, relações familiares e amor platônico. Na Bienal, o público presente pôde prestigiar durante 38 minutos um espetáculo repleto de drama, comédia e momentos de tensão com direito a recital de poesia no encerramento pelo escritor e também professor Mauro César. O público terá a oportunidade de rever a apresentação da peça no dia 21 de outubro, na Mostra Cabense de Esquetes e Poesias Encenadas (Mocaspe).

Para a Secretária Municipal de Educação, Sueli Nunes, “a Prefeitura do Cabo, o projeto Professores em Cena, objetiva estimular a expressão artística dos docentes, através da arte cênica, tornando mais lúdica as vivências pedagógicas”. Nunes ainda aponta que “os Professores em Cena presentearam a todos que estiveram na tarde de hoje na BIENAL com arte, dinamismo e muita competência, típica dos professores que lecionam na Rede Municipal”, finalizou.

PEÇA – O elenco da peça “A Maldita Parentela” é formado pelos professores Evânia Copino, Danyllo Sales, Isabella Farias, Aldamare Santos, Edilene Leal, José Antônio Sobrinho, Lucineide Santos, Mauro César, Paulo Costa, Reginaldo Júnior e Rúbia Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário