terça-feira, 22 de maio de 2012

Flamenguinho vence o São Paulo e se torna o grande campeão dos Jogos Femininos 2012










O encerramento da 4ª edição dos Jogos Femininos do Cabo de Santo Agostinho, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva da Juventude e Esportes, aconteceu nesse sábado (05/05), à noite. Na partida final da modalidade futsal, a equipe do Flamenguinho ganhou do São Paulo por 5 x 1, tornando-se campeã da competição. A disputa aconteceu na quadra da escola-modelo de Garapu. Já na modalidade futebol de campo, o Flamenguinho levantou mais uma vez o troféu. O segundo lugar ficou com a equipe do 100% Feminino e o terceiro lugar ficou com o time do Revelação.

Ao final da disputa do futsal foram entregues as premiações para a campeã, que recebeu um padrão completo, troféu e medalhas. A segunda colocada ganhou calções, meiões, troféu e medalhas. Já a terceira recebeu uma bola, troféu e medalhas. Houve também a entrega do prêmio para a melhor artilheira do futsal, Alessandra Silva (Flamenguinho, com 9 gols), ganhando um troféu e uma chuteira pênalti. A goleira menos vazada foi Jacilena Teresa (do São Paulo, com 9 gols sofridos), que recebeu troféu e luva.

Já na modalidade futebol de campo o troféu de artilheira foi para Mônica Maria dos Anjos (100% Feminino, com 5 gols) e a goleira menos vazada foi Cleici Francisca de Araújo, também do 100% Feminino (com 5 gols sofridos).

Para o secretário Executivo da Juventude e Esportes, José Francisco Filho, sempre é preciso buscar incentivar a prática esportiva entre as mulheres. “A realização de mais uma edição dos jogos é uma forma de interagir com o esporte em diversas modalidades, levando a alegria e estimulando a autoestima a cada ano que se passa”, disse. “Isso é mais um compromisso da gestão do prefeito Lula Cabral, visto que os jogos femininos são uma criação dele”, ressaltou o secretário.

“Sinto-me feliz em participar de mais uma edição dos jogos femininos, e ainda mais este ano por sair campeão juntamente com o meu time e ser o escolhido como o melhor técnico”, disse Anailton Bezerra dos Santos (técnico da equipe do Flamenguinho).

Texto: Thainá França – Estagiária da Secom | Cabo 
Fotos: João Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário