A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho concluiu esta semana a implantação de mais um sistema de iluminação pública no município. Desta vez, o bairro beneficiado foi o Loteamento Cidade Garapu. A Avenida Paulo Moreira Cavalcante, uma das principais vias da localidade, ganhou nova iluminação, para oferecer mais segurança e tranquilidade aos moradores. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos do Cabo em parceria com a Celpe.
A avenida é a principal via de acesso à BR-101 e PE-60 e, com as melhorias, está oferecendo mais segurança aos veículos e às pessoas que trafegam à noite. A Prefeitura instalou postes e braços completos, utilizando lâmpadas de vapor metálico, mais claras, potentes e mais seguras que as antigas, que tinham uma taxa de iluminação abaixo do ideal. Os trabalhos se estenderão do Senai até alinha férrea, cruzando a Avenida 4. A iluminação é feita com lâmpadas de 400watts de potência, instaladas em postes de concreto circular de 17 metros de altura, com braços e luminárias duplas.
Segundo o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, André Morais, ações como essa serão expandidas a outros bairros, inclusive na área rural. “Esta obra é uma determinação do prefeito Lula Cabral, e tem a finalidade de garantir o conforto e a segurança dos moradores, como também melhorar a qualidade de vida”, ressaltou, destacando a importância do trabalho realizado em parceria com a Celpe. “Até o final do ano, faremos os mesmos serviços na Avenida 4, também em Garapu; na Avenida Israel Felipe, da Vila Roca; em Ponte dos Carvalhos e na zona rural”,completou.
Para o comerciante Hugo José da Silva, que possui um comércio na avenida contemplada com os serviços, a iluminação trouxe a sensação de alívio e segurança. “Agora me sinto mais protegido. O serviço contribuiu para a segurança e ainda deixou a avenida mais bonita”, relatou. O morador José Messias da Silva, 40 anos, falou com entusiasmo do benefício que o serviço trouxe. “A avenida está uma princesa. Melhorou 99,9% e minha família agora se sente mais protegida e tranquila”, avaliou.
Texto: Samantha Rúbia – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário